quinta-feira, 21 de março de 2013

Não desistas

Quantas vezes já não sentiste vontade de desistir? Ou porque as coisas não corriam como tu querias, ou porque tentaste tantas vezes e nunca deu certo, ou porque te magoaste tantas vezes e consideras que agora não vale a pena... 
Desistir é fácil... O maior desafio é não desistir. Achas que a vida te corre melhor se desistires? Já pensaste nas pessoas maravilhosas que poderias ter, nas oportunidades fantásticas que poderias ter e que não tiveste porque desististe? 
As decisões erradas podem orientar toda a nossa vida, e mais tarde vamos perguntar a nós mesmos "Porque é que eu tratei aquela pessoa assim?"; "Porque é que eu não me esforcei mais?"... Mas a vida dá-nos imensas oportunidades, imensas! O importante é perguntarmos a nós mesmos o que é que nós queremos para a nossa vida. 


"A voz do coração é a voz da sabedoria", se no fundo do teu coração, tu sabes que vale a pena, não desistas, pois podes ter ainda a oportunidade de seres muito feliz. Não fiques agarrado ao orgulho, porque ele afasta as pessoas e impede-as de serem felizes. 
Todos nós temos de ser capazes de reciclar as mágoas que temos dentro de nós, de reciclar os sentimentos menos bons, de nos libertar-mos do passado e dar-mos uma oportunidade a nós mesmos, para assim, sermos felizes. Mas tudo depende de nós, da nossa força de vontade, das metas que queremos atingir...
Não desistas nunca, porque tudo vale a pena desde que tu estejas disposto a suar mais um bocadinho do que o normal, desde que estejas disposto a perdoar, aceitar e ir em busca a tua felicidade.
Não desistas de ti mesmo, não desistas de quem gostes, não desistas do teu trabalho, não desistas da tua vida, só porque a tua situação de vida neste momento não está como tu desejas... Cada dia é como se fosse uma nova oportunidade para recomeçares.
E olha, não te esqueças de sorrir

mariajoãoguedescastanheira

Sem comentários:

Enviar um comentário