sábado, 22 de junho de 2013

O que é ser feliz?




"Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas frustrações. É ser alegre, mesmo quando chora. É viver intensamente, mesmo na cama de um hospital. É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos. É dialogar consigo mesmo, ainda que a solidão o cerque.
É ser sempre jovem, mesmo com os cabelos a embranquecer. É contar histórias aos filhos, mesmo que o tempo seja escasso. É amar os pais, mesmo que eles não o compreendam. É agradecer muito, mesmo quando as coisas correm mal. É transformar os erros em lições de vida.

Ser feliz é sentir o sabor da água, a brisa no rosto, o cheiro da terra molhada. É tirar das pequenas coisas grandes emoções. É encontrar todos os dias motivos para sorrir, mesmo que não existam grandes acontecimentos. É rir das suas próprias tolices.
É não desistir de quem se ama, mesmo que haja decepções. É ter amigos para partilhar as lágrimas e dividir as alegrias.
É ser um amigo do dia e um amante do sono. É agradecer a Deus pelo espectáculo da vida... Quais destas características possui você?" 


"Dez Leis Para Ser Feliz" - Augusto Cury



Se pensarmos bem, Cury tem razão no seu conceito de "ser feliz". Basta começarmos a olhar para as pequenas coisas e dar-lhes valor; não fazer dos pequenos problemas grandes tempestades; aceitar, perdoar, sorrir... E viver intensamente a vida. 
Já repararam que aquelas pessoas que estiveram mesmo quase às portas da morte, são aquelas que mais valorizam a vida?! Porque razão será? Porque elas estiveram tão perto, mas tão perto de deixar este mundo e passar para o lado de lá, viram a sua vida por um fio...

Parece fácil ser feliz... Mas será que não é mesmo? Será que cada um de nós não tem pelo menos um motivo para ser feliz? É importante não desistirmos, mas mais importante ainda é não desistirmos da nossa própria felicidade. 
Vamos começar por sorrir e observar as pequenas coisas da vida...

mariajoãoguedescastanheira



"Nunca desista de ser feliz, pois a vida é um espectáculo imperdível." Augusto Cury

1 comentário:

  1. não poderia concordar mais! Este texto é tão a tua cara... mostra na perfeição a ideia que eu tenho de ti, como se fosses uma estrelinha que não pára de brilhar e que contagia os outros com o seu próprio brilho. És realmente inspiradora e se cada pessoa visse um pouco as coisas como tu as vês tenho a certeza que o mundo haveria de ser um local muito mais agradável :')

    ResponderEliminar