segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O meu girassol

Na minha aldeia, existe um pequeno campo de girassóis. É um campo único e especial - não por ter sido plantado por mim, mas sim porque os girassóis nasceram e cresceram todos de forma desalinhada, quando tive o cuidado de os plantar de forma simétrica. Não me importei, afinal, a Natureza é mesmo assim... Acho que ficam muito mais bonitos, pois escolheram o próprio rumo, sem regras nem leis.


De entre todos aqueles girassóis, está o meu girassol. O meu girassol é igual aos outros girassóis, no entanto, sei distingui-lo porque é o primeiro do lado esquerdo. É uma flor bonita, o meu girassol, sempre à procura do sol - assim como todos os girassóis - e tem uma cor que transmite calor. É também uma flor sensível e delicada quando fica "sem sol," no entanto, volta a procurá-lo no dia seguinte. 
O meu girassol não morre, isto porque, quando se aproxima o seu fim, tenho o cuidado de apanhar as sementes e voltar a plantá-las no ano seguinte. Quanto às pétalas? Guardo-as em páginas de livros antigos.


Eu sou como o meu girassol - feliz, mas sensível; contudo nunca desisto de procurar o sol.

mariajoãoguedescastanheira


2 comentários:

  1. se tivesse de escolher uma flor que te caracterizasse certamente seria o girassol, sem dúvida alguma! Já foi a minha flor favorita - agora é a rosa - e acho encantador que tenhas plantado os teus próprios girassóis :) eu tentei fazê-lo, mas não deu em nada xD
    Gostei muito do textinho *

    ResponderEliminar