quarta-feira, 30 de julho de 2014

Dia da amizade

Hoje é o dia de amizade - ultimamente o que tenho visto é "dia isto, dia daquilo", há um dia para tudo, portanto.. Mas não estou aqui para falar de dias, nem para falar do dia da amizade, mas sim para falar da amizade ou dos dias da amizade!
Faltam-me as palavras no que toca a uma definição de amizade; para mim, cada pessoa tem a sua própria definição baseada nas suas experiências. Pelo menos comigo é assim. A amizade é um sentimento tão belo e verdadeiro - parto do príncipio que se é amizade é verdadeira, se não o é, então é porque não é amizade. A amizade passa pela simplicidade, pela honestidade, pelo respeito, pela partilha, pelos "sins", mas também pelos "nãos".
Da palavra amizade, nasce a palavra amigo. Oh, como eu gosto tanto dos meus amigos! A amizade é todos os dias, a toda a hora em qualquer lugar. É sorrir, chorar, rir, abraçar, perdoar, ajudar! É uma constante da vida, defenida por aqueles que se atrevem a dar o melhor de si. E no fim, o mais importante é valorizá-los todos os dias, como eles verdadeiramente merecem. 
Sejam amigos, amigos felizes!


“Friendship is unnecessary, like philosophy, like art.... It has no survival value; rather it is one of those things which give value to survival.” - C.S. Lewis 
mariajoãoguedescastanheira 

Sem comentários:

Enviar um comentário